Secretária de saúde apresenta dados sobre saúde do município

A audiência pública acontecerá na próxima sexta-feira, dia 31 de maio: preocupa o surgimento de novos casos de dengue

Da redação

A população de Arujá poderá participar de AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre SAÚDE PÚBLICA DO MUNICÍPIO que acontecerá no próximo dia 31 de maio, a partir das 8h00, na Câmara Municipal da cidade. A Secretária da pasta, Sra. Carmem de Araújo Pellegrino estará presente para expor os dados oficiais em relação à demandas apresentadas e as ações do governo para fazer frente a elas.
Um dado que preocupa os moradores é em relação aos possíveis casos oficiais de DENGUE na cidade, visto que, até o momento, a prefeitura não divulgou resultados recentes que possam expressar o diagnóstico real da situação da doença no município e região. Reportagem publicada no jornal Diário de Suzano em 22 de fevereiro deste ano, apontou Arujá como a cidade que possui a maior notificação de casos em todo Alto Tietê, com 115 casos e que foram confirmados 3 deles.

Foto G1

LEGISLAÇÃO IMPÕE PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS GESTORES AOS MUNÍCIPES
A prestação de contas atende à obrigatoriedade da lei federal 8.689/93, em seu artigo em seu artigo 9º e do Decreto Federal nº 1.651/95 que se refere ao Sistema Nacional de Auditoria do Sistema Único de Saúde.
Membros do Conselho Municipal de Saúde estarão presentes. O evento será aberto à população para que as autoridades responsáveis presentes possam responder aos questionamentos da população.