Inscrições para artistas começam dia 15 de abril

Da redação

Artistas interessados em participar da programação das atividades culturais de aniversário da cidade de Arujá no mês de junho poderão fazer suas inscrições de 15 de abril a 3 de maio. Segundo a prefeitura, a seleção ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 11h00 e das 13h00 às 16h00, no Casarão das Artes.
As inscrições poderão ser realizadas mediante a doação de um kit contendo 2 sabonetes e um creme dental que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade. Também é necessário preencher uma ficha de inscrição, disponibilizada no próprio local.
Outro requisito é a entrega de uma mídia contendo a gravação de uma apresentação dos artistas que desejam se inscrever. Junto com esta mídia, também se faz necessária a entrega de um release informativo sobre o estilo, incluindo até 10 músicas selecionadas, histórico de atividades dos artistas, mapa de palco, cópia do RG ou CNH dos integrantes do grupo e comprovante de endereço de Arujá, em nome do representante nomeado pelo grupo.
Se faltar documentos poderá implicar na desclassificação.
Com base na lei 2.219/2009, o processo de inscrição será aberto a músicos, cantores ou bandas locais de no máximo 10 integrantes, com seus respectivos representantes.

Foto: Prefeitura de Arujá

RESULTADO DA AVALIAÇÃO
A comissão de avaliação publicará o resultado prévio da seleção no dia 07 de maio, a partir do material apresentado, levando-se em consideração critérios como: clareza na interpretação, afinação, melodia, composição e arranjo.
Os candidatos previamente selecionados, deverão comparecer no dia 11 de maio no Club União, às 14h00, para avaliação final. O resultado será divulgado em 15 de maio. Segundo informa a municipalidade, os artistas selecionados poderão se apresentar não apenas na programação de aniversário da cidade, como também em outros eventos da Secretaria de Cultura e Turismo.